quinta-feira, 17 de julho de 2008

Mensagem nº2 de hoje: Ainda vai haver mais uma de última hora e importante...

Caro 1984,
eu concordo com praticamente tudo o que diz. Aliás, vê-se que você sabe o que diz. Pelo seu pseudónimo, presumo que seja um pouco pessimista. Está no seu direito. Como eu estou no meu direito de ser uma optimista militante.
Mas o que eu queria deixar bem vincada é a minha convicção de que podemos sempre mudar algo, nem que seja pouco, para melhor. E estou convencida de que essa força que muda, que quebra resistências e constrangimentos que querem manter tudo de acordo com o paradigma milenar, (mesmo quando já se provou que ele está não funcional) vem, normalmente de uma certa ingenuidade, de um certo lirismo que guardamos ou da infância ou de tempos imemoriais mais puros, em que vivemos e já esquecemos.
Sou crente, sou católica praticante, bastante ecuménica para o gosto de certos sacerdotes, mas essa Fé que tenho também me ajuda a acreditar que não precisamos de duvidar de tudo, de descrer de tudo. E, especialmente, ajuda-me quando me lembra que há algo de divino em mim. Pois fui feita à imagem e semelhança de Deus. Por isso fico cega de ira (pecado mortal) quando vejo cobardes a atacar opiniões anonimamente, como estiveram a fazer no Existente Instante.
Gosto muito do Clube dos Poetas Mortos, mas, de facto, há outros de que gosto mais. E gostei muito de ir ver o link que tão simpaticamente me recomendou. Espero, sinceramente, que as nossas diferenças não sejam inconciliáveis...

2 comentários:

Passiflora Maré disse...

Andei a dar uma volta pelo seu blogue, porque nas últimas três semanas estive numa verdadeira aflição com trabalho, e cingi-me apenas aos blogues que me visitam.
Gostei do que li.
A minha fé religiosa é muito periclitante.
Mas, em compensação, tenho uma grande fé na humanidade.
E penso, que se todos estivermos e agirmos de boa-fé a humanidade se salva e progride.
Isto já é pedir muito nos tempos que correm...
Fique bem.
Obrigada por tão belas flores de maracujá.

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Leio em olhar sofrego tudo o que tao bem relata. Apesar de se se vislumbrar o epilogo,resisto á tentação de saltar linhas ou ler na vertical!
Deixe-me apenas dizer-lhe q tem sido para mim, muito mais q uma Avó. A sua bonomia natural transborda nesse sorriso-ainda muito muitolindo! Fim de bajulações!
Ah verdade?! a propósito do `Princepezinho, lembrei-me agora de algo q ele dizia.
-" O essencial é invisível aos olhos". Até porque discordo.
----------------------
Em sinal de boa vontade, deixo-lhe aqui esta cestinha. Espero possa apreciar.
http://www.youtube.com/watch?v=tdP56DfMKao