Esta, sim, é a minha citação preferida de Karl Popper. Lá a fui pedir, pela enésima vez, a ccz. Que tem uma paciência de santo...
"Penso que só há um caminho para a ciência ou para a filosofia: encontrar um problema, ver a sua beleza e apaixonar-se por ele; casar e viver feliz com ele até que a morte vos separe - a não ser que encontrem outro problema ainda mais fascinante, ou, evidentemente a não ser que obtenham uma solução. Mas, mesmo que obtenham uma solução, poderão então descobrir, para vosso deleite, a existência de toda uma família de problemas-filhos, encantadores ainda que talvez difíceis, para cujo bem-estar poderão trabalhar, com um sentido, até ao fim vossos dias".
Karl Popper
3 comentários:
....encontrar um problema,apaixonar-se por ele...
Não conhecia de todo POPPER, mas acho que vou tentar lê-lo,penso que vou gostar, o resto do livro não conheço, mas essa citação é de facto maravilhosa.
Subscrevo a citação completa.
Hoje estou doente,acho que são dores de mãe,daquelas dores de barriga antes dos exames que já passei e agora fui sentindo ao longo dos anos as mesmas dores pelos meus filhos.
Beijinhos e sorrisos, hoje um pouco
murchos
Mas que beleza. Vou levar esta citação de Popper para o meu blogue.
Tem a ver com o meu post de hoje.
Beijocas
Desde os meus tempos na Uni Düsseldorf fui sempre uma grande admiradora do Ludwig Wittgenstein, e menos do seu rival, Karl Popper.
Através do ccz. conheci um livro deste último, que é mais fácil de ler do que os que li na citada Uni.
Bem, na citacao das "dúvidas" do que eu gosto é de duvidarmos das nossas próprias dúvidas. Lindo, nao é?
O vosso grupo "dos afectos" e o teu ccz. sao um enriquecimento na minha vida.
Estou contente que estejas ocupada, mas nao abuses. Lembra-te do teu pé.
Saudacoes futebolistas, patriotas, e o desejo de 2 - 0 a favor de Portugal.
Enviar um comentário